terça-feira, 28 de setembro de 2010

Celebrando a Cura - Lição 2

SERVIÇOÉ mostrar aos outros que Jesus os ama.

VERSO PARA DECORAR
“Estive enfermo, e vocês cuidaram de Mim.” Mateus 25:36, NVI.
REFERÊNCIAS
Lucas 4:38-44; O Desejado de Todas as Nações, p. 259, 260.

OBJETIVOSA criança deverá:
SABER que Jesus ajuda aqueles que estão doentes.
SENTIR desejo de ajudar os doentes.
RESPONDER procurando oportunidades para ajudar pessoas que estão doentes.
MENSAGEM CENTRAL
Servimos a Deus quando ajudamos aqueles que estão doentes.

Resumo da LiçãoJesus tinha estado muito ocupado. Desejava descansar um pouco, assim Se dirigiu para a casa de Pedro que ficava ali perto. Mas Ele não descansou muito. A sogra de Pedro estava doente. Pedro pediu a Jesus que curasse sua sogra. Então, Jesus curou a sogra de Pedro. Ela se levantou da cama e imediatamente preparou alimento para Jesus e Seus amigos. As pessoas que moravam perto ouviram que a mulher fora curada, e contaram para outras pessoas. Logo, chegou muita gente querendo ser curada, e Jesus curou a todos. Embora não tivesse descansado
muito, Jesus ficou feliz porque ajudou muita gente.Esta lição fala sobre serviço. Jesus sempre Se preocupa quando pessoas ficam doentes. Ele deseja ajudar as pessoas a se sentirem bem. Nós também podemos ajudar as pessoas doentes. Algumas vezes, podemos levar-lhes alimento ou outras coisas que elas precisam. Sempre podemos
orar e pedir a Jesus que as cure.

Enriquecimento Para o Professor
“Jesus retirou-Se para a casa de Pedro, a fim de repousar um pouco. Mas também ali baixara uma sombra. A mãe da esposa de Pedro jazia enferma, presa de ‘muita febre’. Jesus repreendeu a moléstia, e a doente ergueu-se, e atendeu às necessidades do Mestre e dos discípulos. […] “Das casas de famílias, das lojas, das praças, afluíam os habitantes para a humilde morada em que Jesus Se abrigara. Os enfermos eram levados em leitos, ou apoiados em bordões, ou ajudados por amigos arrastavam-se debilmente à presença do Salvador. […]“O Salvador regozijava-Se no regozijo que produzira. Ao testemunhar os sofrimentos dos que tinham ido ter com Ele, o coração movera-se-Lhe de simpatia e alegrou-Se em Seu poder de restaurá-los à saúde e felicidade” (O Desejado de Todas as Nações, p. 259).

Decoração da Sala
Acrescentar itens à decoração da sala: uniforme de médico ou enfermeira, instrumentos médicos (estetoscópios, bandagens, faixas, etc.). Colocar uma cesta com frutas de verdade ou artificiais ao lado da cama sobre uma mesinha.

PartiLhando a Lição
Cartão
Hoje, vocês vão fazer um cartão para uma pessoa que não esteja se sentindo bem.
Este é um modo de ajudar alguém a se sentir melhor.
Providenciar cartolina e material de artesanato para que cada criança crie um cartão.
Um adulto escreverá as palavras “Sare Logo” ou alguma outra coisa que for sugerida
pela criança. Ajudar as crianças a escrever seus nomes no cartão.
Analisando
Assim como Jesus ajudou pessoas doentes, nós também podemos fazer alguma coisa a fim de ajudar os doentes a se sentirem um pouquinho melhor. Para quem vocês fizeram o cartão? (Permitir que as crianças falem sobre seus cartões e sobre a pessoa a quem elas darão os cartões.) Sei que a pessoa para quem vocês vão dar o cartão gostará dele e ficará agradecida por ter um amigo como vocês que deseja ajudá-la a se sentir melhor. Tenho certeza de que isso tornará vocês felizes ao poder ajudar alguém que está doente. Lembrem-se:
SERVIMOS A DEUS QUANDO AJUDAMOS AQUELES QUE ESTÃO DOENTES
• pedaços de
cartolina
• material de
artesanato

Nenhum comentário: